Cambada?



O Coletivo Cambada teve início em 2006 como um grupo de pesquisa formado por então estudantes do Curso Superior de Artes Cênicas do Cefet-CE (atual IFCE). O primeiro trabalho artístico produzido foi o esquete No Ringue, seguido pelos esquetes Recém Casados; [Sem] Meio Termo; ExercÌcio: Gestalt; Os Noivos; pela performance Rotoentreteniment LiquidificaZoom; e pelos espetáculos: Controle, Jeu Rouge e Quem tem medo do escuro?; além do curta metragem em processo de finalização: Ninja Animal, realizado em parceria com o NPD – Núcleo de Produção Digital, da Vila das artes.


Atualmente o Coletivo Cambada trabalha na montagem do espetáculo Otelo, uma livre adaptação da obra de William Shakespeare, sob direção de João Andrade Joca. Este espetáculo foi contemplado na modalidade Auxilio à Montagem de Espetáculos do VI Edital de Incentivo às Artes da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará.


Além do teatro, os artistas do coletivo possuem envolvimento com outras linguagens artísticas, como a dança, a fotografia e o audiovisual.
 
Topo ▲