Fotos de Levy Mota (http://levymota.com.br/).
Trecho da matéria que saiu no Diário do Nodeste sobre o festival:
Entre os participantes do festival, estava o Coletivo Cambada, que entrou em cena com o espetáculo "Love Love Lulu", baseado no formato das chamadas "mensagens de amor". "Decidimos fazer uma ´loucura de amor´ para a Luizianne, porque é algo que pessoas apaixonadas fazem, mas que incomoda muito. E nosso objetivo é incomodar", brincou Andrei Bessa, integrante do coletivo. "Optamos por essa ideia porque é a melhor maneira de passar nossa mensagem, com ironia e humor", complementou o artista.
E graça realmente não faltou. Embalados por canções românticas, que iam do brega ao pagode, os atores simulavam homens desiludidos e traídos pela amada - no caso, a prefeita Luizianne Lins.
Andrei segurava flores e um grande balão vermelho, que ao final foi violentamente rasgado. "Você me traiu, Lulu", gritava o artista, arrancando risos dos presentes. Ao longo do espetáculo, outros manifestantes usaram o microfone, soltando pérolas como "cadê o cachê do Festival de Teatro de Fortaleza, Luizianne?" - que, segundo os organizadores do protesto, ainda não foi pago (o evento foi realizado em agosto deste ano).
A montagem incluiu a fala de outros manifestantes além dos atores do coletivo. Um deles chegou a segurar o cartaz com a pergunta "Onde está Luizianne?" no meio da rua, de joelhos, irritando alguns motoristas.
O final apoteótico de "Love Love Lulu" teve direito a chuva de papel picado e de balões em formato de coração.
Nenhum comentário:
Postar um comentário