sábado, 7 de maio de 2011

A brincadeira não pode parar

06.05.2011 - Diário do Nordeste
Foto de Levy Mota


O espetáculo "Quem tem medo do escuro?", do Coletivo Cambada é uma das atrações do fim de semana no Teatro Sesc Emiliano Queiroz

A modernização do lazer infantil é o tema do espetáculo "Quem tem medo de escuro?", que fica em cartaz aos sábados e domingos, às 17h, no Teatro Sesc Emiliano Queiroz.

O Coletivo Cambada apresenta a história de dois garotos que embarcam numa aventura depois que falta energia, durante uma tarde chuvosa. Sem poder assistir televisão, acessar o internet ou jogar videogame, eles recorrem às brincadeiras antigas.

Em cena o público percebe o quanto o lúdico se perdeu por conta das inovações tecnológicas. Objetos do cotidiano se transformam e passam a compor a cena, transfiguram-se e ganham vida pulsante para os garotos poderem passar de um condado medieval para um navio pirata (entre outros ambientes que criam e recriam a todo instante).

A competição, os jogos e as brincadeiras infantis propiciam o desenvolvimento da imaginação, o espírito de colaboração e socialização, além de ajudar a criança se adaptar melhor ao mundo.

Com Walmick Campos e Jonathan Pessoa no elenco e sob direção de Andrei Bessa, o espetáculo conta com um texto escrito pelos três artistas. Na produção, percebe-se a imaginação e o regresso a infância de cada integrante, fazendo com que a comunicação com público infantil seja completa.


MAIS INFORMAÇÕES"Quem tem medo do escuro?"
Sábados e domingos de maio, às 17h, no Teatro Sesc Emiliano Queiroz (Av. Duque de Caxias, 1701 - em frente ao DNOCS). Ingressos: R$ 6,00 e R$ 3,00. Site: www.coletivocambada.com.br

Nenhum comentário:

 
Topo ▲